sábado, 22 de junho de 2013

Você é um diamante bruto ou lapidado?


Texto Bíblico: "E criou Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou." Gênesis 1.27 


As pedras preciosas em seu estado bruto podem passar despercebidas diante de um olhar leigo. A lapidação é uma técnica usada para modelar a pedra preciosa reduzindo a aspereza da mesma. Nesse processo, cada mineral ganha dimensões simétricas e tem suas faces polidas. Só então, elas começam refletir à luz, ganhando brilho e transparência. 


Os seres humanos assemelham-se com pedras preciosas. O pecado provocou grandes, terríveis e pavorosas lacunas em todos os homens. Ficamos por natureza, idênticos a um diamante em seu estado bruto: deformados e foscos. DEUS olhou para a sua criação e a viu sem muito valor. Decidiu então comprá-la com o propósito de restaurar nela à sua imagem e semelhança, pagou, então, um preço bem caro! Em um determinado momento, ELE enviou seu filho JESUS para realizar o árduo trabalho de restauração. Para que o homem deformado como uma pedra preciosa recém-encontrada fosse reparada, na cruz do calvário JESUS iniciou o árduo processo de lapidação. Deu literalmente seu suor e sangue. E depois de "lapidado" e "polido", o homem, semelhante ao diamante igualmente talhado, pôde brilhar e refletir lindamente mostrando seu real valor.

Permita o LAPIDADOR SANTO polir sua vida para que você irradie e faça reluzir a luz da glória d’Ele em ti. 


"Arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para que sejam apagados os vossos pecados, e venham assim os tempos do refrigério pela presença do Senhor," Atos 3:19





Um comentário: