FELICIDADE
Perguntaram-me o que é felicidade. Perguntaram-me o que é preciso para ser feliz. Perguntaram-me que caminho tomar, em que rumo andar e qual avenida trilhar para alcançar o objetivo mais almejado por todos os mortais: a felicidade.
E foi tentando responder que eu procurei aprender. E assim entendi que felicidade não deve ser esperada no fim das coisas, mas no resultado delas, por isso se o que eu aprendi pode ser proveitoso, deixe-me então compartilhar algumas de minhas considerações sobre o que é preciso para ser feliz:
Primeiro, você deve ser responsável por sua própria felicidade. Nunca coloque em alguém todas as suas expectativas de satisfação, pois as pessoas decepcionam e promessas nem sempre são referências de resultados bons.
Segundo, seja você a proporcionar a felicidade dos outros, pois fazer outra pessoa feliz produz satisfação tanto a quem dar quanto a quem recebe.
Terceiro, pense no bem coletivo e este resultará no bem individual, pois o egoísmo é o mal que além de destruir quem se deixa dominar por ele não permite que outros compartilhem do prazer que deve ser dividido com todos.
Quarto, gaste os seus dias em busca do ser mais do que do ter, pois princípios valem mais do que tesouros e a conquista do bom caráter é mais preciosa do que diamantes. Nunca queira a riqueza que custe a falência da dignidade.
Quinto, lute pelos seus ideais mesmo que sejam difíceis de serem alcançados, pois melhor é travar batalha por aquilo que queremos do que ser um covarde frustrado por aquilo que nunca tentamos.
Sexto, viva o presente de forma que este ecoe na eternidade, pois a vida não termina nesta realidade e a eternidade, em tormento ou em gozo, é a coisa mais certa que vamos um dia encarar.
Sétimo, nunca se esqueça de tudo que foi dito até aqui, pois embora esta não seja uma forma exaustiva de definir FELICIDADE, pode ser, pelo menos, um caminho que uma vez trilhado pode trazer proveitosos resultados para uma vida de real satisfação.
Miss. Gilmara M. F. Diógenes Bezerra
Via: http://gilmarabezerra.webnode.com/
Nenhum comentário:
Postar um comentário