sábado, 14 de dezembro de 2013

Catecismo de Westminster.

Breve Catecismo de Westminster
45

Pergunta 100: O que o prefácio da Oração Dominical nos ensina?

Resposta: O prefácio da Oração Dominical, que é: “Pai nosso que estás nos céus”, ensina-nos que devemos nos aproximar de Deus com toda a santa reverência e confiança, como filhos a um pai capaz e pronto para nos ajudar,1 e também nos ensina a orar com os outros e por eles.2

Referências:

1 “Ora, se vós, que sois maus, sabeis dar boas dádivas aos vossos filhos, quanto mais o Pai celestial dará o Espírito Santo àqueles que lho pedirem?” (Lc 11.13); “Porque não recebestes o espírito de escravidão, para viverdes, outra vez, atemorizados, mas recebestes o espírito de adoção, baseados no qual clamamos: Aba, Pai” (Rm 8.15).

2 “com toda oração e súplica, orando em todo tempo no Espírito e para isto vigiando com toda perseverança e súplica por todos os santos” (Ef 6.18).

Via Blog: Teologia e Vida.

segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Dia da Bíblia.

"Lâmpada para os meus pé é tua palavra, e luz para o meu caminho."
Salmos 119:105


 A DEUS seja glória por Sua revelação através da Palavra que produz vida, a Bíblia! Todos os dias, mas hoje é especialmente comemorado na comunidade evangélica, o dia da Bíblia. Então é tempo de agradecer a DEUS pela oportunidade de conhecer Sua vontade através destes ensinos maravilhosos. 

Sola Scriptura!





domingo, 8 de dezembro de 2013

Seminário Teológico Congregacional de Apodi.

O STEC (Seminário Teológico Congregacional de Apodi) recebeu o direto apoio do presidente da Aliança das Igrejas Evangélicas Congregacionais do Brasil, reverendo Aurivan Marinho, que na oportunidade esteve à frente da cadeira de Hermenêutica sacra durante os dias 04 à 07 de dezembro de 2013. Foram dias muito edificantes aprendendo a arte de interpretar as Sagradas Escrituras. O SENHOR nos ilumine e capacite para aprender e levar à diante a Sã Doutrina. Estamos gratos a DEUS e felizes pela rica oportunidade. 


Pastor e presidente: Aurivan Marinho.
Turma da alegria, diversão e compromisso.
Verdadeiramente este servo maneja bem a Palavra da Verdade.
Todos muito queridos!

"
Retendo firme a fiel palavra, que é conforme a doutrina, para que seja poderoso, tanto para admoestar com a sã doutrina, como para convencer os contradizentes." Tito 1.9

sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Catecismo de Westminster

Breve Catecismo de Westminster
44

Pergunta 98: O que é oração?

Resposta: Oração é um oferecimento de nossos desejos a Deus,1 por coisas conforme com a sua vontade,2 em nome de Cristo,3 com a confissão dos nossos pecados,4 e um agradecido reconhecimento das suas misericórdias.5

Referências:

1 “Tens ouvido, SENHOR, o desejo dos humildes; tu lhes fortalecerás o coração e lhes acudirás” (Sl 10.17); “Louvores de Davi Exaltar-te-ei, ó Deus meu e Rei; bendirei o teu nome para todo o sempre” (Sl 145.19).

2 “E esta é a confiança que temos para com ele: que, se pedirmos alguma coisa segundo a sua vontade, ele nos ouve” (1Jo 5.14).

3 “Naquele dia, nada me perguntareis. Em verdade, em verdade vos digo: se pedirdes alguma coisa ao Pai, ele vo-la concederá em meu nome. Até agora nada tendes pedido em meu nome; pedi e recebereis, para que a vossa alegria seja completa” (Jo 16.23,24).

4 “Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça” (1Jo 1.9).

5 “Não andeis ansiosos de coisa alguma; em tudo, porém, sejam conhecidas, diante de Deus, as vossas petições, pela oração e pela súplica, com ações de graças” (Fp 4.6).

Pergunta 99: Que regra Deus nos deu para o nosso direcionamento em oração?

Resposta: Toda a Palavra de Deus é útil para nos dirigir em oração,1 mas a regra especial de direção é aquela forma de oração que Cristo ensinou aos seus discípulos, e que geralmente se chama a Oração Dominical.2

Referências:

1 “Também o Espírito, semelhantemente, nos assiste em nossa fraqueza; porque não sabemos orar como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós sobremaneira, com gemidos inexprimíveis” (Rm 8.26); “Chegue a minha petição à tua presença; livra-me segundo a tua palavra” (Sl 119.170).

2 “Portanto, vós orareis assim: Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome; venha o teu reino; faça-se a tua vontade, assim na terra como no céu; o pão nosso de cada dia dá-nos hoje; e perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós temos perdoado aos nossos devedores; e não nos deixes cair em tentação; mas livra-nos do mal pois teu é o reino, o poder e a glória para sempre. Amém!” (Mt 6.9-13).

Via Blog: Teologia e Vida. 

Catecismo de Westminster

Breve Catecismo de Westminster
43

Pergunta 96: O que é a Ceia do Senhor?

Resposta: A Ceia do Senhor é um sacramento no qual, ao dar e receber pão e vinho, conforme a instituição de Cristo, se anuncia a sua morte;1 e aqueles que participam dignamente tornam-se, não de uma maneira corporal e carnal, mas pela fé, participantes do seu corpo e do seu sangue, com todas as suas bênçãos para o seu alimento espiritual e crescimento em graça.2

Referências:

1 “Porque eu recebi do Senhor o que também vos entreguei: que o Senhor Jesus, na noite em que foi traído, tomou o pão; e, tendo dado graças, o partiu e disse: Isto é o meu corpo, que é dado por vós; fazei isto em memória de mim. Por semelhante modo, depois de haver ceado, tomou também o cálice, dizendo: Este cálice é a nova aliança no meu sangue; fazei isto, todas as vezes que o beberdes, em memória de mim. Porque, todas as vezes que comerdes este pão e beberdes o cálice, anunciais a morte do Senhor, até que ele venha” (1Co 11.23-26).

2 “Porventura, o cálice da bênção que abençoamos não é a comunhão do sangue de Cristo? O pão que partimos não é a comunhão do corpo de Cristo?” (1Co 10.16); “e, assim, habite Cristo no vosso coração, pela fé, estando vós arraigados e alicerçados em amor” (Ef 3.17).

Pergunta 97: O que é exigido para participar dignamente da Ceia do Senhor?

Resposta: Exige-se daqueles que desejam participar dignamente da Ceia do Senhor que se examinem sobre o seu conhecimento em discernir o corpo do Senhor,1 sobre a sua fé para se alimentarem dele, sobre o seu arrependimento, amor e nova obediência,2 para não suceder que, vindo indignamente, comam e bebam para si a condenação.3

Referências:

1 “Por isso, aquele que comer o pão ou beber o cálice do Senhor, indignamente, será réu do corpo e do sangue do Senhor” (1Co 11.27).

2 “Mas graças a Deus porque, outrora, escravos do pecado, contudo, viestes a obedecer de coração à forma de doutrina a que fostes entregues; e, uma vez libertados do pecado, fostes feitos servos da justiça” (Rm 6.17,18).

3 “Porque, se nos julgássemos a nós mesmos, não seríamos julgados. Mas, quando julgados, somos disciplinados pelo Senhor, para não sermos condenados com o mundo” (1Co 11.31,32).

Via Blog: Teologia e Vida.

Catecismo de Westminster

Breve Catecismo de Westminster
42

Pergunta 94: O que é Batismo?

Resposta: Batismo é um sacramento no qual o lavar com água em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo demonstra e sela a nossa união com Cristo, a participação das bênçãos do pacto da graça,1 e a promessa de pertencermos ao Senhor.2

Referências:

1 “Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo” (Mt 28.19); “Respondeu Jesus: Em verdade, em verdade te digo: quem não nascer da água e do Espírito não pode entrar no reino de Deus” (Jo 3.5).

2 “Que diremos, pois? Permaneceremos no pecado, para que seja a graça mais abundante? De modo nenhum! Como viveremos ainda no pecado, nós os que para ele morremos? Ou, porventura, ignorais que todos nós que fomos batizados em Cristo Jesus fomos batizados na sua morte? Fomos, pois, sepultados com ele na morte pelo batismo; para que, como Cristo foi ressuscitado dentre os mortos pela glória do Pai, assim também andemos nós em novidade de vida. Porque, se fomos unidos com ele na semelhança da sua morte, certamente, o seremos também na semelhança da sua ressurreição, sabendo isto: que foi crucificado com ele o nosso velho homem, para que o corpo do pecado seja destruído, e não sirvamos o pecado como escravos; porquanto quem morreu está justificado do pecado. Ora, se já morremos com Cristo, cremos que também com ele viveremos, sabedores de que, havendo Cristo ressuscitado dentre os mortos, já não morre; a morte já não tem domínio sobre ele. Pois, quanto a ter morrido, de uma vez para sempre morreu para o pecado; mas, quanto a viver, vive para Deus. Assim também vós considerai-vos mortos para o pecado, mas vivos para Deus, em Cristo Jesus” (Rm 6.1-11); “porque todos quantos fostes batizados em Cristo de Cristo vos revestistes” (Gl 3.27).

Pergunta 95: A quem o Batismo deve ser ministrado? *

Resposta: O Batismo não deve ser ministrado àqueles que estão fora da igreja visível, enquanto não professarem sua fé em Cristo e obediência a ele,1 mas os filhos daqueles que são membros da igreja visível devem ser batizados.2

Referências:

1 “Mas Crispo, o principal da sinagoga, creu no Senhor, com toda a sua casa; também muitos dos coríntios, ouvindo, criam e eram batizados” (At 18.8).

2 “Estabelecerei a minha aliança entre mim e ti e a tua descendência no decurso das suas gerações, aliança perpétua, para ser o teu Deus e da tua descendência. Dar-te-ei e à tua descendência a terra das tuas peregrinações, toda a terra de Canaã, em possessão perpétua, e serei o seu Deus. Disse mais Deus a Abraão: Guardarás a minha aliança, tu e a tua descendência no decurso das suas gerações. Esta é a minha aliança, que guardareis entre mim e vós e a tua descendência: todo macho entre vós será circuncidado. Circuncidareis a carne do vosso prepúcio; será isso por sinal de aliança entre mim e vós. O que tem oito dias será circuncidado entre vós, todo macho nas vossas gerações, tanto o escravo nascido em casa como o comprado a qualquer estrangeiro, que não for da tua estirpe. Com efeito, será circuncidado o nascido em tua casa e o comprado por teu dinheiro; a minha aliança estará na vossa carne e será aliança perpétua. O incircunciso, que não for circuncidado na carne do prepúcio, essa vida será eliminada do seu povo; quebrou a minha aliança” (Gn 17.7-14); “Respondeu-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo para remissão dos vossos pecados, e recebereis o dom do Espírito Santo. Pois para vós outros é a promessa, para vossos filhos e para todos os que ainda estão longe, isto é, para quantos o Senhor, nosso Deus, chamar” (At 2.38,39); “Porque o marido incrédulo é santificado no convívio da esposa, e a esposa incrédula é santificada no convívio do marido crente. Doutra sorte, os vossos filhos seriam impuros; porém, agora, são santos” (1Co 7.14).

Observação:

* A resposta à pergunta 95 não representa, necessariamente, a posição teológica de todos os colaboradores do blog Teologia e Vida.

Via Blog: Teologia e Vida.

sábado, 16 de novembro de 2013

Reflexão...

 

Um terrível inimigo chamado: MORTE

Mais uma vez reflito na triste realidade da morte e considero o que a Palavra de Deus nos diz quando se refere ela como um inimigo (I Co 15.26). 

Certamente a morte é um inimigo, e seguramente todos nós mortais a temos como um grande adversário com quem nunca faremos as pazes, nem muito menos conseguiremos jogar a toalha ou levantar bandeira branca, pois contra ela lutaremos até o fim. 
Ela ainda é um inimigo mais forte do que nossas capacidades, mais preparada para o combate da vida, ou contra a vida, do que nós a favor dela. Embora lutemos constantemente para vencê-la, em nossa realidade hoje, ela ainda é invencível. Porém, sua invencibilidade se torna impotente diante do único que foi capaz de derrota-la, o Senhor Jesus. Pois, Ele trinfou sobre a sepultura determinando quem é o último vencedor.
E por isso, um dia a morte também terá seu funeral, e certamente este será o velório mais celebrado de toda história humana, pois desta vez a própria vida despontará seu triunfo final. E quando esse desfeche chegar nos desleitaremos na segurança eterna de que o nosso grande inimigo definitivamente tombou. 
Hoje a morte chega colocando um ponto final em sonhos, famílias, projetos, amizades e outras tantas realidades, mas ela mesma já tem seu fim programado. Por isso, o desespero não pode dar a última sentença sobre nós diante da dor do sepultamento de quem amamos, porque, aqueles que descem a mansão dos mortos embalsamados na convicção da Salvação em Cristo, certamente um dia se erguerão quando o sol da gloriosa ressurreição despontar no horizonte. É por este sol que esperamos em cada noite escura trazida pela morte. E o mais glorioso é saber que um dia ele vai raiar. 

Por: Missionária Gilmara Diógenes.

domingo, 10 de novembro de 2013

Louvorzão da IEC.

 Louvamos a DEUS pelo o agir d'Ele na noite de ontem no louvorzão na Congregacional. foi bênção! Tivemos uma excelente participação das igrejas co-irmãs, onde em um só coro de louvor representando a grande família de DEUS, entronizamos a JESUS e O adoramos. A temática da Palavra "A adoração que agrada a DEUS" foi ministrada pelo o diácono Robson Raphael da IEC de Mossoró. Agradecemos a DEUS e a todos que participaram de forma direta e indireta em prol da concretização deste evento que foi uma bênção para a GLÓRIA DE DEUS


Tudo quanto tem fôlego Louve ao SENHOR. Louvai ao SENHOR. Sl, 150.6.
Dirigente: Irmã Neidinha Pereira.
Diácono Robson Raphael ministrando a Palavra.
Pouco mais de 150 pessoas. Amém!

sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Louvorzão na IEC.

DIA 09 DE NOVEMBRO DE 2013, VOCÊ É O NOSSO CONVIDADO! NÃO DEIXE DE PARTICIPAR DO
LOUVORZÃO DA IGREJA EVANGÉLICA CONGREGACIONAL ÀS 19:30 H.
AGRADECEMOS SUA PRESENÇA.
UMEC - APODI RN = UNIÃO DA MOCIDADE EVANGÉLICA CONGREGACIONAL DE APODI.

Catecismo de Westminster.

Breve Catecismo de Westminster
41

Pergunta 91: Como os sacramentos se tornam meios eficazes para a salvação?

Resposta: Os sacramentos tornam-se meios eficazes para a salvação não por alguma virtude que eles ou aqueles que os ministram tenham, mas somente pela benção de Cristo e pela obra do seu Espírito naqueles que pela fé os recebem.1

Referências:

1 “a qual, figurando o batismo, agora também vos salva, não sendo a remoção da imundícia da carne, mas a indagação de uma boa consciência para com Deus, por meio da ressurreição de Jesus Cristo” (1Pe 3.21);“Porque não é judeu quem o é apenas exteriormente, nem é circuncisão a que é somente na carne. Porém judeu é aquele que o é interiormente, e circuncisão, a que é do coração, no espírito, não segundo a letra, e cujo louvor não procede dos homens, mas de Deus” (Rm 2.28,29); “Pois, em um só Espírito, todos nós fomos batizados em um corpo, quer judeus, quer gregos, quer escravos, quer livres. E a todos nós foi dado beber de um só Espírito” (1Co 12.13); “Porventura, o cálice da bênção que abençoamos não é a comunhão do sangue de Cristo? O pão que partimos não é a comunhão do corpo de Cristo? 17 Porque nós, embora muitos, somos unicamente um pão, um só corpo; porque todos participamos do único pão” (1Co 10.16,17).

Pergunta 92: O que é um sacramento?

Resposta: Um sacramento é uma santa ordenança, instituída por Cristo, na qual, por sinais sensíveis, Cristo e as bênçãos do novo pacto são representados,1 selados e aplicados aos crentes.2

Referências:

1 “Enquanto comiam, tomou Jesus um pão, e, abençoando-o, o partiu, e o deu aos discípulos, dizendo: Tomai, comei; isto é o meu corpo. A seguir, tomou um cálice e, tendo dado graças, o deu aos discípulos, dizendo: Bebei dele todos; porque isto é o meu sangue, o sangue da nova aliança, derramado em favor de muitos, para remissão de pecados” (Mt 26.26-28); “Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo” (Mt 28.19).

2 “E recebeu o sinal da circuncisão como selo da justiça da fé que teve quando ainda incircunciso; para vir a ser o pai de todos os que crêem, embora não circuncidados, a fim de que lhes fosse imputada a justiça” (Rm 4.11).

Pergunta 93: Quais são os sacramentos do Novo Testamento?

Resposta: Os sacramentos do Novo Testamento são o Batismo1 e a Ceia do Senhor.2

Referências:

1 “Porventura, pode alguém recusar a água, para que não sejam batizados estes que, assim como nós, receberam o Espírito Santo? E ordenou que fossem batizados em nome de Jesus Cristo” (At 10.47,48a).

2 “Porque eu recebi do Senhor o que também vos entreguei: que o Senhor Jesus, na noite em que foi traído, tomou o pão; e, tendo dado graças, o partiu e disse: Isto é o meu corpo, que é dado por vós; fazei isto em memória de mim. Por semelhante modo, depois de haver ceado, tomou também o cálice, dizendo: Este cálice é a nova aliança no meu sangue; fazei isto, todas as vezes que o beberdes, em memória de mim. Porque, todas as vezes que comerdes este pão e beberdes o cálice, anunciais a morte do Senhor, até que ele venha” (1Co 11.23-26).

Via Blog: Teologia e Vida.

quarta-feira, 6 de novembro de 2013

LUTO!

Em apenas pouco mais de 40 dias do triste homicídio do Sr. Raimundo Carlos (esposo), é com profunda angústia e pesar que noticiamos o falecimento da nossa irmã Maria Laice... Mulher de fibra, guerreira, cidadã de respeito, serva do DEUS ALTÍSSIMO; que hoje perde a luta contra o câncer. A família Congregacional de Apodi desolada com essa grande perda, expressa sentimentos fraternos aos demais familiares e amigos. Que as consolações do SANTO ESPÍRITO de DEUS seja abundante em cada coração. Eternas Saudades...! 

P:S:. Maria Laisse era sogra do Pr. Marcone Borba da IEC de Natal - RN.


À direita Irmã Laisse com sua nora Larisse e seu neto Nícolas, sua também neta Mariana com a primogênita filha Zulmira.

quinta-feira, 31 de outubro de 2013

31 de Outubro, dia da Reforma Protestante.

Reforma Protestante foi um movimento reformista cristão iniciado no início do século XVI por Martinho Lutero, quando através da publicação de suas 95 teses, em 31 de outubro de 1517 na porta da Igreja do Castelo de Wittenbergprotestou contra diversos pontos da doutrina da Igreja Católica Romana, propondo uma reforma no catolicismo romano. Os princípios fundamentais da Reforma Protestante são conhecidos como os Cinco Solas

Martinho Lutero, Mestre de Artes, Mestre de Sagrada Teologia e Professor oficial da mesma, ensinava que a salvação não se consegue com boas ações, mas é um livre presente de Deus, recebida apenas pela graça, através da fé em Jesus como único redentor do pecador. Apesar disso, em suas teses não negava a necessidade da confissão, considerando-a necessária para o perdão. Sua teologia desafiou a autoridade papal na Igreja Católica Romana, pois ele ensinava que a Bíblia é a única fonte de conhecimento divinamente revelada. O Poder e eficácia das indulgências (perdão), conhecida como as 95 Teses, desafiou os ensinamentos da Igreja Católica quanto à natureza da penitência, a autoridade do papa e da utilidade das indulgências. As 95 teses impulsionaram o debate teológico que acabou por resultar no nascimento das tradições luteranas, reformadas e anabaptistas dentro do cristianismo. Este documento é considerado por muitos como um marco da reforma protestante. Os Cinco Solas são frases latinas que surgiram durante a Reforma Protestante e são princípios fundamentais da fé reformada.

Os Cinco Solas são:

I. Sola Fide (Somente pela Fé)
II. Sola Scriptura (Somente a Escritura)
III. Solus Christus (Somente Cristo)
IV. Sola Gratia (Somente pela Graça)
V. Soli deo Glória (Glória somente a Deus). 

Durante algum tempo alguns teólogos já tinham conhecimento dos fatos dentro da Igreja Católica no que se refere as indulgências, e discorriam sobre a problemática. Porém, aprouve ao DEUS SOBERANO em um determinado tempo intervir na história e levantar a um homem, até então, frágil, confuso, que foi criado num ambiente de austeridade e era espancado com frequência, que sofria angústia com histórias de demônios e feitiços. Seu nome, Martinho Lutero, sacerdote católico agostiniano que mais tarde tornaria-se o fundador do luteranismo, o maior vulto da Reforma Protestante. Com Lutero aprendemos que:

Sola Fide, a salvação recebida somente pela fé, sem qualquer interferência ou necessidade de boas obras. Ef. 2:8. "Porque pela graça sois salvos mediante a fé. Isto não provém de vossos méritos, mas é puro dom de Deus."

Sola Scriptura, a Bíblia é a única palavra autorizada e inspirada por Deus e, é única fonte para a doutrina cristã, sendo acessível a todos. II Tm, 3.16 "Toda a Escritura é inspirada por Deus, e útil para ensinar, para repreender, para corrigir e para formar na justiça."

Solus Christus, Cristo é o único mediador entre Deus e a humanidade, e que não há salvação através de nenhum outro. I Tm, 2.5 "Porque há um só Deus e há um só mediador entre Deus e os homens: Jesus Cristo, homem. 

Sola Gratia, a salvação vem por graça Divina ou "favor imerecido" apenas, e não como algo merecido pelo pecador. Ef. 2:8. "Porque pela graça sois salvos mediante a fé. Isto não provém de vossos méritos, mas é puro dom de Deus."

Soli deo Glória,  toda a glória é devida somente a Deus pois a salvação é realizada unicamente através de sua vontade e ação. Mt. 14.10 "Adorarás o Senhor teu Deus, e só a Ele servirás."

A DEUS seja a honra, glória, louvor e majestade pelos os séculos dos séculos, amém!

Ir. Grazianne =D

sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Festa das crianças na Igreja Congregacional.

A IEC de Apodi realizou na tarde de hoje 18/10 uma linda festa em comemoração ao dia das Crianças. Brincadeiras, comidas e reflexão da Palavra constituíram de modo glorificante! E não somente os pequeninos, mas igualmente os grandinhos eram só alegria! Parabéns a todos que participaram de forma direta e indireta na concretização desse evento. ALELUIA!

Tema: A Palavra de Deus é mais doce que o mel. Sl 19.10 parteb

Pr. Zé Maria, Miss: Mércia, e as irmãs Dilza e Salete.
Estava tudo lindo!
PAPAI DO CÉU...

Da boca dos pequeninos e criancinhas flui o perfeito louvor. Mt 21.16.
Abelhinhas e florzinhas.
Excelente participação das crianças.
♫Joga as mãos pro alto!♪
Simplesmente uma bênção!


Ensina à criança o caminho em que deve andar, e quando for velho não se desviará dele. Pv, 22.6

segunda-feira, 14 de outubro de 2013

1º Congresso Distrital da 5ª Distrital.

Nesse último final de semana 11 à 13 de Outubro de 2013, foi realizado o 1º Congresso da 5ª Distrital do DEMEC (Departamento de Mocidades Evangélicas Congregacionais) na praia de Grossos - RN. O tema: O Exercício da Vocação Cristã na Contemporaneidade, foi bastante desafiador quando desenvolvido à luz do texto de Tiago: "E sede cumpridores da palavra, e não apenas ouvintes, enganando-vos com falsos discursos." Tg 1.22. Compõem a 5ª Distrital, as Igrejas Congregacionais de: Apodi, Felipe Guerra, Mossoró, Assu, Campo Grande, Natal e Fortaleza.


No ensejo efetuou-se a nova diretoria da 5ª Distrital. O irmão Leandro Gurgel e a Irmã Neidinha Pereira da UMEC de Apodi foram eleitos à vice presidente e secretária de missões da nova liderança. 

           


sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Heresia musical.

Ultimamente, tenho refletido de forma especial nas canções entoadas na igreja contemporânea. E ao perceber tanta aberração, senti-me envergonhada e preocupada com a realidade musical de nossas igrejas. 

Envergonhada por concluir que para muitos “artistas gospel” não importa o conteúdo, a letra, o importante mesmo é vender: CD, DVD, Blu Ray, e por aí vai! Comercializando descaradamente o Evangelho; e preocupada ao perceber que não há um cuidado teológico, uma composição avaliada à Luz das Escrituras, indicando assim, um verdadeiro atentado contra o vernáculo.

Muitas dessas músicas que cantamos são heréticas e antropocêntricas! Colocam DEUS no canto da parede exigindo sua bênção e fazem do homem o centro do universo, inclusive, grande participante na Obra Redentora do SENHOR. Sem falar que algumas dessas “canções” são de um mau gosto musical terrível! Revelando assim, a incompetência dos que se dizem compositores.

Dentre tantas “poesias cantadas” escolhi a letra abaixo. Gostaria de destacar os dois trechinhos que mais me irritou, o primeiro: ♪"Deus tem resposta pra você tem um milagre pra fazer Ele precisa receber de suas mãos a chave que abre a porta do seu coração..."♪ É o que 'homi'? Então DEUS é incapaz de agir sozinho, a ponto de precisar de uma chave das próprias mãos da pessoa? Absurdo!

E o segundo: ♪"não demore muito para falar e contar logo para Ele (DEUS) o segredo"♪. O pseudo compositor não ler a Bíblia, pois nega a Onisciência de DEUS desconhecendo o Salmo 139. É isso mesmo produção? Absurdo! Parte 2.

E diretamente dos estúdios: “Pedro cadê meu chip?”: Pedroooooo cadê a chaaaveee? Seria cômico se não fosse trágico!

♫“Abra a porta do coração
Abra o caminho para a solução
Deus tem resposta pra você
Tem um milagre pra fazer
Ele precisa receber de suas mãos
A chave que abre a porta do seu coração
É hora de deixar de lado a solidão

Dê a chave do seu coração pra Deus
Ele está á porta a esperar
Mas não demore muito pra falar
Conte a ele o segredo
Dê a ele livre acesso pra fazer
O seu mais lindo sonho acontecer
A salvação com ele vai entrar
Entregue a chave para Deus

O medo vai se retirar
Tristeza não mais haverá
O sonho se realizará
Entregue a chave para Deus
O mal não te atingirá
Guardado você vai ficar
Entregue a chave para Deus”♪.

Cantora: Pâmela.

                                                                             A Paz! Ir: Grazianne

terça-feira, 8 de outubro de 2013

Celebrando a Vida!

Hoje os parabéns vão para a Widna Oliveira. Todos nós que fazemos a Igreja Congregacional, desejamos que o SENHOR continue abençoando-a com saúde, graça, sabedoria, e muitos anos de vida e paz na presença d'Ele! Felicidades! =D

sábado, 5 de outubro de 2013

Ordenação e posse do Pr. Joziran Vieira na IEC de Mossoró - RN.


Foi na noite do dia 03 de Outubro de 2013 que DEUS escreveu mais uma linda página na história da Igreja Evangélica Congregacional de Mossoró. No ensejo, reverendo Aurivan Marinho esteve ordenando e empossando o Pastor Joziran Vieira do Nascimento, que tornou-se oficialmente ministro evangélico da Aliança das Igrejas Evangélicas Congregacionais do Brasil e pastor titular da IEC de Mossoró. Na ocasião, irmãos e amigos de outras denominações estiveram presentes, inclusive, alguns amados da IEC de Apodi, igreja que o Pr. Joziran pastoreou por um curto espaço de tempo. 

Rogamos a DEUS toda sorte de bênçãos celestiais sobre a vida, ministério e família deste que tem sido instrumento do SENHOR em nossas vidas: Pr. Joziran Vieira. 

Por sua soberana vontade, seja louvado e exaltado o SENHOR nosso DEUS!

Momento muito especial e emocionante!

DEUS abençoe em nome de JESUS!
O Reino de DEUS e Sua Justiça continue sendo a prioridade dessa família.

Pastor Joziran com os alunos do Seminário Teológico Congregacional Apodi.
Um pouco de cada momento.